domingo, 14 de novembro de 2010

O Radiador do Carro Furou? Conserte com um Ovo!

Você está fazendo aquela viagem no interior do estado ou em uma cidadezinha fora de algum centro comercial e eis que o radiador do seu carro fura e começa a vazar toda a água. Como não existe nenhuma oficina próxima o jeito é improvisar com a dica super bacana a seguir:

A) Desligue o motor do carro e deixe esfriar por uns 15 minutos;
B) Pegue um ovo, cru, e faça um pequeno furo;
C) Abra a tampa do reservatório de água do radiador e deixe cair toda a clara do ovo dentro. Se a gema estourar e sair junto não tem problema, mas o ideal é só colocar a clara;
D) Ligue o carro e deixe funcionando por uns 10 minutos;

O resultado é o seguinte: A água começará a esquentar e solidificará a clara do ovo que tampará o furo do radiador por onde está vazando a água, dando a você o tempo necessário até encontrar uma oficina.

Importante: Essa é uma manobra de improviso e não deve ser considerada como solução total do problema. O correto é assim que puder ir a uma oficina, evitando assim danos ao seu veículo.

Segue um vídeo mostrando como se faz.

5 comentários:

Émerson Costa - Fortaleza - Ceará disse...

Mas da forma que vedou o orifício de vazamento, não acarretará em orifícios internos do motor também vedados, impedindo a circulação da água e causando uma não refrigeração do motor, e consequente travamento do mesmo ?

Muito cuidado !!!!

Márcio P. Pimentel disse...

Emerson,

O orifício de circulação da água é muito maior do que um furo, logo não tem como haver o entupimento. Lembro é claro que esse recurso é um quebra galho só até chegar a uma oficina, onde lá o mecânico deverá fazer uma lavagem no sistema de aferrecimento do veículo.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkk, quem e o doido que anda com um ovo dentro do carro???

é mais fácil achar mecânico do que comércio onde vende ovo na maior parte das rodovias brasileiras.

Luciano disse...

Putz.... Fácil achar mecânico do q ovo???? Por o será que esse anônimo viaja????? Além de mecânico vc tb vai precisar da peça pra substituir, né mané. Ovo se acha em qq venda o mercadinho e te retorno do sufoco.

Unknown disse...

Fiz duas vezes esse procedimento, dá certo sim!!