domingo, 24 de abril de 2011

Comer Quatro Maçãs por Dia Pode Reduzir Colesterol Ruim

"Um resultado incrível!", assim descreveu o cientista Bahram Arjmandi da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, ao contar para o jornal Daily Mail sobre a pesquisa que realizou, constatando que o consumo de maçãs é capaz de reduzir os níveis de colesterol "ruim", LDL, em até 1/4.

Comer maçãs mostrou ter apenas benefícios. Afinal, de acordo com o estudo, mulheres que ingeriram até 75g de maçãs desidratadas por seis meses não só reduziram os níveis de LDL, como ainda emagreceram - mesmo com o consumo de 240 calorias a mais por dia com a ingestão da fruta - e conseguiram aumentar em até 4% o nível do "bom" colesterol, o HDL.

Os cientistas acreditam que os benefícios no colesterol são resultantes dos antioxidantes da maçã, enquanto o efeito emagrecedor vem da pectina, composto encontrado também em damascos, cenouras e frutas cítricas, que reduz o apetite.

Os pesquisadores sugeriram ainda que aqueles que preferem a fruta fresca poderão obter os mesmos resultados ao comer de quatro a cinco maçãs por dia.

Contribuição: Fernanda Nunes - http://www.destaquesaude.com.br

Nenhum comentário: